top of page

Você já ouviu falar de eletrodomésticos de inteligência artificial?


Já popular em países da América do Norte, Europa e Ásia, os eletrodomésticos de limpeza inteligente vendem como água. O aspirador de pó da iLife possui câmera, aspirador controlado por smartphone para seco e molhado ou apenas limpeza de pisos. O eletrodoméstico de IA tem múltiplas funções e atua em diversos meios, desde azulejos a carpetes. O aparelho também faz comentários de voz, possui suporte Wi-Fi e um aplicativo para sua operação, além de um sensor de infravermelho que pode bloquear a passagem para outras salas.


Certamente um produto cobiçado, economiza tempo e esforço. As novas gerações não têm mais paciência, tempo ou talento para tarefas domésticas, ao mesmo passo estão as grandes empresas especializadas em eletrônicos, eletrodomésticos etc. A Inteligência Artificial (IA) está sendo incorporada aos poucos na casa do brasileiro. Um grande exemplo para ilustrar o caminho que está sendo percorrido é um produto recentemente popularizado: a Alexa, a assistente virtual criada pela Amazon que é capaz de interagir por voz, reproduzir músicas, fazer listas de tarefas, configurar alarmes e oferecer informações sobre tráfego, temperatura entre outras possibilidades. A entrada de um aparelho de tecnologia IA no nosso dia a dia, é uma porta que se abre, é possível notar que avançamos para um patamar em que nossos consumidores deixam de temer e duvidar do grau de utilidade e praticidade de produtos altamente tecnológicos e inteligentes.


Os aspiradores de pó inteligentes são fabricados pela empresa iLife, fundada em 2010, é líder de robôs de limpeza. Contudo, foi só depois de integrar seu setor independente de P&D, por volta de 2013, que a iLife passou a fabricar seus robôs de primeira linha e sempre buscando grande vantagem competitiva. A demanda no exterior é tão alta que significa cerca de 70 a 80% do faturamento da empresa, chegando a apresentar a necessidade de desenvolver centros de serviços em países como EUA, Alemanha, Espanha e Nova Zelândia para prestar atendimento aos consumidores. A empresa atua e depende muito das vendas online, na China, os principais canais de venda são sites como o Tmall e JD.com.


A região onde está a iLife é muito favorável para empresas de tecnologia já que está sob influência financeira da área da baía de Nova York, fazendo o aproveitamento do conhecimento tecnológico do Vale do Silício e utilizando a capacidade de inovação da Área da Baía de Tóquio, formando o que se intitula como a Grande Baía de Guangdong-Hong Kong- Macau (GBA). O GBA está bem posicionado para atrair talentos mais diversificados e oferecer software abrangente e instalações de suporte de hardware. Por essa razão, a empresa mantém-se com olhos atentos para os planejamentos de desenvolvimento e adaptará suas operações de acordo.


Pouco a pouco o Brasil se abre cada vez mais para produtos inovadores como esses.

Esteja sempre de olho, empreendedor!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp_Logo_PNG_Sem_Fundo_Transparente
bottom of page