top of page

Saiba quais são os móveis que mais vendem

O covid-19 inspirou algumas empresas dentro do Furnishings Park a se concentrar numa tendência chave que está vendendo particularmente bem no mercado doméstico: o minimalismo.


Zeng Hao, consultor de vendas da Dongguan Window of City Furniture, avaliou o mercado e concluiu que produtos minimalistas e de luxo leve se provam extremamente populares entre os consumidores. O consultor ainda reforçou com dados ao afirmar que ao longo do ano de 2019, sua empresa exportou cerca de US$ 4,2 milhões em vendas mensais.


Houije é uma cidade de Dongguan, na província de Guangdong, China Continental. Essa cidade é bem conhecida por ser um centro comercial com exibições que acontecem durante o ano todo no Centro Internacional de Exposições Modernas de Guangdong, o local de exibição de móveis mais popular da cidade: o GuangDong Famous Furnishings Expo Park.

Conta com exibição, fornecimento, vendas diretas e trocas de informações, a cidade concentra mais de 500 marcas nacionais e estrangerias que utilizam seus serviços. Portanto o contato direto com parceiros e até com a concorrência permite um grau de fala altamente apurado sobre o mercado.


A análise mais profunda de Zeng Hao sobre o minimalismo se pauta na necessidade dos jovens de comprar uma casa. Zeng garante que esta é uma prioridade absoluta para os jovens e que com o preço dos imóveis altos nas cidades economicamente desenvolvidas, os apartamentos tendem inevitavelmente a ser pequenos e obriga os ocupantes a otimizar o espaço disponível.

A consequência direta é que estilos simplificados e itens que economizam espaço estão se mostrando altamente populares entre tais consumidores. Zeng Hao disse que esta é a linha mais vendida e provou ser muito procurada na Europa, América, Oriente Médio e Sudeste Asiático e, como foi dito no início do texto, chegou a lucrar 4,2 milhões de dólares mensais com exportações ano passado. Durante a pandemia, infelizmente, os números obtiveram uma queda pois as negociações tiveram que ser remotas.


Foi preocupado em compensar essa queda nos rendimentos que o presidente da empresa Dongguan City DeRucci Bedding, Yao Jiqing, conta que desde que começou a usar o streaming no início do ano, garantiu mais de 150.000 pedidos e obteve um sucesso surpreendente com as vendas digitais. Por outro lado, há também quem tenha preferido se manter de maneira mais tradicional, Deng Feifei, consultor de vendas da Dongguan Homehouse Furniture, por exemplo, afirma que acredita ser mais benéfico para sua empresa que os clientes vejam pessoalmente os produtos, pois reduz as chances de devoluções e prejuízos.


Enquanto isso, a Baojule Home Furniture tenta aproveitar o melhor dos dois mundos. O consultor Huang Yinmei disse que a empresa se esforça para integrar os recursos online e offline por meio da oferta “Casa + Plataforma”, que mostra uma série de linhas de produtos em particular, incluindo móveis, marcenaria personalizada, decorações suaves, iluminação, serviços sob medida e opções de manutenção.


E você? Como lidaria com a sua empresa agora? Já pensou nisso? Essa foi só mais uma dica para quem gostaria de ter seu próprio negócio e está buscando um bom ramo para investir. Para sentir mais segurança nos produtos, a Guia Canton Fair te leva até a maior feira de negócios da China, para saber mais é só dar uma olhadinha aqui no site!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp_Logo_PNG_Sem_Fundo_Transparente
bottom of page