top of page

Mercado de Yiwu e as oportunidades para pequenos negócios

Localizada na região leste da China, com aproximadamente 1,2 milhões de habitantes e cercada por uma paisagem estonteante, Y

iwu guarda diversos pontos turísticos muito procurados por quem pensa em visitar a China, dentre eles, o famoso Mercado de Yiwu.


Responsável pelo fornecimento de produtos de baixo custo para todo o mundo, o Mercado movimenta anualmente cerca de 9 bilhões de reais, em seus mais de 65 mil boxes de expositores do quais, 20% são representantes diretos de fábricas da região e contam com uma diversidade imensa de mercadorias.

O Mercado é uma ótima opção para quem busca grande variedade de produtos em praticamente qualquer quantidade, ou seja, independente de você ser atacadistas ou varejistas, aqui você irá encontrar tudo o que precisa seja qual for a sua demanda.

Para facilitar a exposição de tamanha diversidade, assim como a Canton Fair, o Mercado de Yiwu é divido é 5 grandes áreas devidamente mapeadas para que melhor direcionar sua busca. 


Área 1:

Decoração Ornamentos Joalheria e bijuteria Brinquedos Plantas artificiais


Área 2 

Ferramentas e artigos de metal

Relógios

Produtos eletrônicos

Eletro doméstico

Malas e Mochilas

EPIs


Área 3 

Material escolar

Óculos

Cosméticos

Material de escritório

Artigos esportivos

Aviamentos para roupas


Área 4 

Meias, cuecas, lingerie.

Brindes

Luvas, chapéus…

Sapatos

Cama Mesa e Banho

Cintos, Bolsas e derivados.


Área 5 

Produtos importados (fora da China)

Cortinas e artigos de cama, mesa e banho.

Tecidos e materiais têxteis

Acessórios para carro

Acessórios para moto


- Posso conciliar minhas férias e aproveitar a visita ao mercado para conhecer alguns pontos turísticos?

Sim, a Guia Canton Fair é uma agência de turismo com assessoria especializada em viagens empresariais e feiras de negócio. Elaboramos a melhor logística, entre rotas aéreas e terrestres, a fim de otimizar ao máximo a sua viagem e atender a sua necessidade.

- Estou me programando para visitar a Canton Fair, consigo conhecer o Yiwu na mesma viagem?

Sim, é comum e inclusive bastante recomendada esta opção. O primeiro passo e mais importante deles, será definir qual etapa da Canton Fair melhor irá lhe atender, a partir disso, verificar se a visita a Yiwu será melhor antes ou depois da sua visita a Canton Fair. A atenção as datas das visitas é bastante importante por conta do deslocamento entre uma cidade e outra, cerca de 1.000 km de distância

- Gostaria de conhecer o Mercado do Yiwu, posso ir a qualquer momento ou ele acontece apenas em determinadas épocas do ano?

O Mercado de Yiwu fica aberto durante o ano todo, inclusive aos finais de semana. Sempre antes de programar a ida, é valido analisar a necessidade da sua empresa para saber exatamente o que procurar no mercado ou na Feira que pretenda conhecer. 

Outro ponto bastante interessante para se levar em consideração são as datas que poderão ser conciliadas a outras feiras que podem também oferecer produtos que sejam de seu interesse, assim, será possível em uma viagem ter contato com um número ainda maior de possíveis fornecedores.

De março a junho:

Abril e Maio: Primeira edição da Canton Fair. Março: Feira do Leste da China e a Hong Kong International Jewellery Show. Abril: Feira Hong Kong Gifts & Premium Fair.

De setembro a dezembro:

Outubro: Hong Kong Electronics Fair, Hong Kong de Iluminação e abertura da edição de outono da Canton Fair. Novembro: Yiwu Fair, a Segunda e Terceira Fases da Canton Fair

Tem alguma dúvida específica? Entre em contato, nossa equipe está pronta para melhor atender e ajudar em todas as questões que possam surgir. 

229 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp_Logo_PNG_Sem_Fundo_Transparente
bottom of page