top of page

Energia solar para 2020, porque você deve analisar esse mercado


O mercado de energia solar vem mostrando-se crescente e segundo especialistas da área, deverá ser um dos principais mercados para os próximos anos devido ao acesso a tecnologia cada vez mais facilitado, seja pela queda nos preços dos produtos, como também pelos benefícios oferecidos pelo governo, como redução de custos de IPTU e demais incentivos que podem impactar positivamente no bolso do consumidor.


E como isso pode ser atrativo para os meus negócios?


Dados divulgados pelo site Época Negócios, apontam para um crescimento de 24% no volume de importações de módulos solares somente no primeiro semestre de 2019 e ainda nesse mesmo período, uma redução de cerca de 30% no preço dos sistemas de geração solar.

Ainda na entrevista, disse Álvaro García-Maltrás, diretor-geral da Trina Solar para América Latina e Caribe, que vê o país como o mais importante na região "O Brasil está certamente entre os cinco mercados globalmente mais atraentes para nós"


Aonde buscar esse materiais com condições atrativas para revender?


Hoje temos diversas fábricas na China de produtos de tecnologia de energias renováveis e certamente esse deve o ser o destino de quem pretende investir neste segmento. Lá estão os principais fornecedores de todos os equipamentos necessários para a montagem que podem ser vistos na Guangzhou International Solar Photovoltaic Exhibition realizada sempre no mês de agosto de cada ano.


A feira abrange todas as áreas da indústria fotovoltaica, incluindo fornecimento de matérias-primas, materiais principais e auxiliares, máquinas e equipamentos, células fotovoltaicas, módulos fotovoltaicos, engenharia fotovoltaica e produtos de aplicação fotovoltaica.


Entretanto, na Canton Fair também podemos encontrar produtos referentes a energia renovável.


Vale a pena importar?


Hoje um kit residencial com capacidade de geração de 2 KWp é oferecido por R$ 10.999 em um dos maiores portais de vendas online do Brasil.



Um Kit similar, na china com capacidade de geração de 3 KWp, custa a partir de U$ 1.799, valor que pode variar conforme a quantidade de kit forem ser negociados com o fornecedor.



Ficou interessado?


Vamos para a China?


A Guia Canton Fair é pioneira em viagens empresariais com foco no mercado chinês. Entre em contato, nossa equipe está pronta para melhor atender e ajudar em todas as questões que possam surgir.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp_Logo_PNG_Sem_Fundo_Transparente
bottom of page