top of page

China: a líder em diversos setores digitais


O site da EXPO afirmou que, em 2018, a China continental concentrava 32% dos US $ 71 bilhões arrecadados pelo consumo do mercado global de eletrônicos. Dessa maneira era de se esperar que os grandes players de eletrodomésticos da região tivessem estandes de muito destaque, como a Hisense, Haier e TCL.


A constatação vem da sétima edição da CITE, China Information Technology Expo, que fez um ótimo uso das salas do Centro de Exposições Shenzhen. O tema da edição que aconteceu no ano de 2019 era “Impulsionando o desenvolvimento pela inovação, capacitando o futuro com inteligência” e apresentou vários setores da tecnologia, tendo um destaque notável para o 5G, Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT).


Das experiências oferecidas pelos estandes, a de Tsinghua Tongfang – apesar de atuar em 4 principais setores – foi dedicada especialmente a Realidade Virtual (RV), e-sports e sistemas de jogos para computador. Entre as exposições havia a bicicleta voltada para e-sports que permitia o usuário participar de corridas virtuais.


Outro destaque vai para a USER Special Display Technologies, a empresa com foco em produção de displays LCD, telas e displays de publicidade em ampla gama de especificações. Um dos seus produtos em alta recebeu um pedido de mais 1.000 peças pela China Mobile por apresentar a capacidade de exibir mais de um anúncio simultaneamente, inovação que fisgou clientes grandes. Da mesma maneira, EOC trouxe tecnologia de ponta em seus microscópios e chamou atenção na feira. A empresa sediada em Shenzhen produz microscópios tem capacidade de ampliação de até 200 vezes e também atua como distribuidora da Motic, fabricante de microscópios de Hong Kong que oferecem ampliações de até 1.000 vezes.


Por fim, outra tecnologia que vai conquistando um grande espaço de atuação para grandes empresas e negócios vem da Shenzhen Intelligent Voice Technology Company e é um dispositivo de tradução digital. A linha de produtos carro-chefe da empresa agora pode traduzir a fala de 137 idiomas e exibir uma interpretação escrita na tela ou por meio de um aplicativo móvel. O produto é voltado para viajantes e participantes de reuniões. Locais em que há grande volume de turistas tem sido um dos mercados mais atrativos para esse dispositivo.


Muito à frente de seus concorrentes, algumas dessas empresas que se fizeram presentes na CITE se mostraram dispostas a manter seu lugar e conquistar mais mercados ao redor do mundo. O nível de tecnologia aplicado aos produtos é impressionante e promete ser o mercado do futuro.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp_Logo_PNG_Sem_Fundo_Transparente
bottom of page