top of page

A importância do Xiaomi

Entre os produtos mais procurados para importação da China estão os eletrônicos em geral, mas o grande destaque do momento é dele, o Xiaomi. Quem é esse? O que ele faz? Como funciona? Do que vive? 



Brincadeiras a parte, a marca é jovem, foi fundada em 2010 e tem conquistado espaço no mercado também de maneira recente.

A exploração agressiva das tecnologias chinesas tem dado resultado no processo de desconstrução da ideia de que os produtos “made in China” são de baixa qualidade. Com um preço mais acessível do que os smartphones da Apple, o modelo chinês se mostra um concorrente a altura no Brasil.


É de conhecimento geral que os consumidores de iPhone são leais e foram enfeitiçados pela tecnologia avançada que a Apple oferece, sentindo-se sempre um passo a frente dos outros smartphones, os usuários se mostram defensores ativos do telefone nas mídias sociais. Contudo, desde 2019 é possível identificar uma movimentação no Brasil: aqueles que antes brigavam para defender Samsung em prol da Apple, trocaram de favorito e assumiram uma nova paixão, o Xiaomi. 


Em redes sociais como o Twitter, o debate foi intenso: os adeptos do novo modelo de smartphone chinês foram comparados com revendedores de cosméticos, com religiosos que batem de porta em porta e até “panfletadores” dessa nova tecnologia. Faço a ressalva: gratuitamente. Um marketing completamente orgânico. Interessante, não é?


Essa paixão por um produto e as discussões públicas em redes sociais - as quais hoje se classificam como o meio de comunicação mais aproveitável de se investir em publicidade  - são fortes impulsionadoras do mercado competitivo e, de quebra, fazem com que Xiaomi passe a ser conhecido tal qual um iPhone em território nacional. Ao passo que novos consumidores são conquistados e se tornam fieis ao produto, a demanda cresce. 


Além dos smartphones, a marca tem investido em diversos outros eletrônicos e eletrodomésticos que carregam seu nome - já conhecido e com credibilidade em razão de seus celulares – e podem começar a adentrar a casa dos brasileiros. É um momento para se atentar as oportunidades!

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp_Logo_PNG_Sem_Fundo_Transparente
bottom of page